PABX Virtual: o que é e como essa tecnologia pode mudar sua empresa

Ter um sistema de comunicação telefônica que seja moderno, eficiente e de baixo custo é o sonho de qualquer gestor de empresa. No entanto, essa tarefa sempre foi um tanto complicada, sendo necessário a contratação de pessoal, investimento em equipamentos e instalação de cabeamento, além da manutenção.  

Contudo, com a inovação digital e desenvolvimento de redes e sistemas de comunicação, esse processo ficou mais fácil  e simples e isso se deve ao PABX Virtual, que é um evolução do tradicional PABX (siga de Private Automatic Branch Exchange), a central de telefones que conecta de operadoras com a rede privada de ramais de uma empresa. 

Essa nova ferramenta propõe uma solução para integrar os telefones e otimizar todo o processo de comunicação de forma eficiente e com menos custos. O modelo ainda precisa de baixo investimento para instalação.

Abaixo a Agathos Tecnologia traz um pouco mais sobre o PABX Virtual e por que tê-lo em sua empresa.  

Como funciona o PABX Virtual?

O PABX Virtual é um sistema de telefonia na nuvem, que funciona como uma central que distribui um único número VolP (Voz sobre Protocolo de Internet) para diversos ramais.

Na versão virtual, o PABX é 100% digital, sendo cloud computing. Ou seja, a central telefônica fica armazenada na nuvem, que irá fazer transferência das ligações internas e externas.

mulher trabalhando com o pabx_virtual
Imagem: Envato Elements

Quais as vantagens de um sistema PABX Virtual?

São inúmeras vantagens no sistema PABX Virtual que irão ajudar a tornar a comunicação telefônica mais eficiente além de cortar gastos.

Entre elas se destacam:

  • O custo baixo já que não é preciso comprar uma central de telefone;
  • A instalação remota que é toda feita de maneira virtual não precisando do deslocamento de um técnico especializado até a sede da empresa;
  • A possibilidade de criação de ramais conforme a necessidade da instituição.

Por que sua empresa precisa de um sistema PABX Virtual?

Além de cortar custos sem perda do sistema de comunicação telefônica, o PABX Virtual conta com recursos que podem ajudar a melhorar o dia a dia da empresa e melhorar o desempenho das funções e dos funcionários. 

Através do PABX Virtual, é possível gravar chamadas, monitorar em tempo real cada ramal, realizar pesquisas de satisfação para saber a opinião de cada cliente, programar atendimento eletrônico, definir o tempo de duração de cada ligação e assim controlar custos, correio de voz para não perder ligações quando um ramal estiver ocupado, produção de relatórios e integração com sistema CRM. 

Outras possibilidades são a conexão de dispositivos em qualquer lugar do mundo, facilitando o Home Office dos funcionários e o cancelamento do serviço a qualquer momento sem multas.

Já deu para ver que um sistema com tantas funções e utilidades não pode ficar de fora da sua empresa, né?

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Imagem: Freepik

Quais são os investimentos necessários para implantar na minha empresa?

Instalar o PABX Virtual na sua empresa é algo bem simples. Será necessário apenas ter um bom pacote de Internet e o sistema Volp. Fora isso, toda a instalação é feita de maneira virtual, assim como a manutenção ou cancelamento do contrato. 

Para saber mais sobre o sistema PABX Virtual, fale com um de nossos especialistas. Você pode fazer através do link abaixo.

A Agathos Tecnologia possui um especialista para executar uma análise de suas necessidades e mostrar como podemos atendê-las da melhor maneira possível.

Vamos conversar mais a respeito?