PABX Virtual: a melhor forma de garantir um bom relacionamento com os seus clientes!

O PABX virtual é uma das mais modernas soluções de telefonia para empresas, combinando transmissão de voz pela internet (VoIP) com tecnologia em nuvem. Desde 1878, quando a primeira central telefônica do mundo foi inaugurada nos Estados Unidos, as soluções de telecom evoluíram muito.

E que esse sistema é altamente eficaz nas operações do dia a dia, você já deve ter ouvido. Mas sabia que existem alguns pontos que variam de um sistema para o outro? É isso que vamos te contar nesse texto. Por isso, continue a leitura e saiba como usar o PABX Virtual a favor da sua empresa! 

Qual a diferença entre PABX e VoIP? 

PABX (Private Automatic Branch Exchange) e VoIP (Voice over Internet Protocol) são dois termos relacionados a sistemas de telefonia, mas possuem diferenças significativas. Vamos explorar cada um deles:

PABX

  • O PABX é um sistema de telefonia tradicional baseado em hardware que permite a comunicação interna e externa em uma organização;
  • Ele é composto por uma central telefônica física localizada nas instalações da empresa;
  • Utiliza linhas telefônicas convencionais (analógicas ou digitais) para fazer chamadas externas;
imagem de um telefone usando pabx virtual
Imagem: Freepik
  • O PABX é responsável por gerenciar as chamadas telefônicas, rotear as ligações internas, gerenciar ramais e fornece recursos como transferência de chamadas, identificador de chamadas, caixa postal, entre outros;
  • Geralmente, o PABX requer investimento em equipamentos específicos e infraestrutura física para ser instalado e operado.

VoIP

  • O VoIP é uma tecnologia que permite a transmissão de voz e outros dados pela internet;
  • Ao contrário do PABX tradicional, que usa linhas telefônicas convencionais, o VoIP usa a infraestrutura da internet para transmitir chamadas de voz em formato digital;
  • Os sistemas VoIP podem ser baseados em software, hardware ou em uma combinação de ambos;
  • Os telefones VoIP se conectam à rede de dados da empresa (LAN ou Internet) e as chamadas são roteadas pela rede IP;
  • O VoIP oferece vantagens como custos reduzidos de chamadas de longa distância e internacionais, flexibilidade de expansão, recursos avançados de telefonia, como videoconferência e integração com outros aplicativos;
  • Para utilizar o VoIP, é necessário ter uma conexão estável com a internet e dispositivos compatíveis, como telefones IP ou softphones.

Quais são os tipos de PABX?

Existem diferentes tipos de PABX, cada um com características e capacidades específicas. Aqui estão alguns dos principais tipos de PABX:

  • PABX Analógico
  • PABX Digital
  • PABX IP
  • PABX Virtual
  • PABX Híbrido

Esses são alguns dos tipos de PABX mais comuns. É importante avaliar as necessidades e requisitos da sua empresa para escolher o tipo mais adequado de acordo com o porte, infraestrutura, recursos desejados e orçamento disponível.

Como o PABX me conecta com meus clientes?

O PABX (Private Automatic Branch Exchange) é um sistema de telefonia utilizado pelas empresas para facilitar a comunicação interna e externa. Ele desempenha um papel fundamental na conexão entre a empresa e seus clientes. Veja como o PABX pode ajudar a conectá-lo com seus clientes:

  • Roteamento de chamadas 
  • Transferência de chamadas 
  • Identificar de chamadas 
pessoas trabalhando com pabx virtual
Imagem: Freepik
  • Caixa postal e mensagens de voz 
  • Números de telefone virtuais 
  • Conferência telefônicas

Esses são apenas alguns exemplos de como o PABX pode ajudar a conectar sua empresa com seus clientes. O sistema possibilita uma comunicação eficiente, facilita o atendimento personalizado e melhora a experiência geral do cliente ao entrar em contato com a empresa por telefone.

Como implementar o PABX Virtual na minha empresa?

A Agathos Tecnologia conta com soluções inteligentes e na medida certa para cada negócio. É muito importante uma avaliação das necessidades para encontrar a melhor forma de implementar o PABX Virtual na sua empresa.

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