Uma ferramenta de comunicação corporativa é uma plataforma ou software projetada para facilitar a comunicação dentro de uma organização. Tais ferramentas podem incluir recursos, como mensagens instantâneas, chat em grupo, videoconferência, compartilhamento de arquivos, gerenciamento de tarefas, calendários compartilhados e muito mais.
A seguir, nesse artigo você descobrirá se está na hora de implementar uma ferramenta robusta na sua empresa e como implantá-la nela.
Realmente preciso de uma ferramenta de comunicação corporativa na minha empresa?
Essa dúvida pode ser complexa se não souber exatamente o que busca resolver na sua empresa. Para ajudar, separamos algumas perguntas para melhorar na tomada de decisão.
- Sua empresa enfrenta dificuldades na comunicação interna, como mensagens perdidas, falta de clareza ou coordenação ineficaz entre equipes?
- Sua empresa possui equipes em diferentes locais geográficos ou funcionários remotos?
- Sua empresa precisa compartilhar informações importantes de forma rápida, eficiente e segura?
- Deseja promover uma cultura de colaboração e trabalho em equipe?
Se a resposta for sim, continue neste material, pois ele é ideal para você.
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UNA: a ferramenta para aumentar a produtividade da sua equipe
Existem várias opções de ferramentas de comunicação interna disponíveis no mercado, desde plataformas de mensagens instantâneas mais simples e gratuitas até sistemas mais robustos de gestão de projetos, equipes e clientes.
Se o objetivo da sua empresa é encontrar uma solução de comunicação corporativa robusta, que consiga trazer para a sua operação a junção de diversas ferramentas em uma única, apresentamos o UNA. De forma objetiva, veja tudo que a nossa solução tem a oferecer:
Compartilhe dados com segurança
Com o Una, a comunicação entre os membros da equipe é protegida por criptografia, podendo também ser utilizada em infraestrutura própria do colaborador sem que haja perda de segurança para toda a organização.
Em um ambiente controlado, você garante que a troca de informações confidenciais e estratégicas seja segura, podendo até ser monitorada pelos gestores.
Mantenha sua equipe e clientes sempre conectados
O UNA realiza a interação entre os seus colaboradores por meio de áudio, vídeo e mensagens de texto. Além disso, pode ser integrada à telefonia convencional ou plataformas como WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram, possibilitando a comunicação com usuários externos.
Tudo com a garantia de segurança e preservação de informações armazenadas no domínio da empresa, sejam elas de voz, vídeo ou mensagem de texto.
Acesse de qualquer lugar e sem precisar instalar softwares pesados
Você pode acessar o UNA pelo computador, usando um navegador da web, ou pelo aplicativo no celular (iOS ou Android). Não é preciso instalar nenhum software no seu computador.
Além disso, aintegração ao celular é opcional, e para fazê-la, basta fazer login com seu nome de usuário e senha, sem precisar associar a um número de telefone.
Diminua custos e aumente a produtividade
O UNA ajuda a reduzir custos com contas de telefone, administração de equipamentos e infraestruturas complexas, enquanto aumenta a produtividade das equipes.
Você não perde eficiência mesmo estando longe da empresa, pois pode acessar a plataforma por meio de qualquer dispositivo de mídia e se manter em contato com as pessoas.
Obtenha a gravação automática e transcrição de videoconferências
UNA permite a criação de salas de videoconferência, podendo também transformar automaticamente áudios em texto, facilitando a busca e armazenamento do conteúdo gravado.
Integre com diversas redes sociais
A ferramenta possibilita o atendimento a usuários que utilizem ferramentas de comunicação, como WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram.
Comunique as mudanças, benefícios e ganhos com a adoção de uma nova tecnologia
Antes de implementar a nova ferramenta, comunique claramente a todos os funcionários sobre a mudança, explicando os benefícios e fornecendo treinamento, se necessário. Além disso, forneça suporte contínuo para responder a perguntas e resolver problemas que possam surgir durante a implementação.
Defina diretrizes claras sobre como a ferramenta deve ser usada, incluindo padrões de comunicação, segurança da informação e privacidade dos dados.
Meça o sucesso da implementação
Fomente uma comunicação transparente e honesta no processo de adoção da ferramenta. Abra um canal para que as pessoas possam falar diretamente sobre a implementação, registrando se estão se adaptando ou não a ela em seu dia a dia. Para ajudar nessa decisão, acompanhe cases de implementação como este case do TRE da Bahia e veja se pode se adequar também a sua realidade como empresa.
Então, está convencido dos benefícios que uma ferramenta de comunicação corporativa e o UNA pode trazer para a sua empresa, que tal saber como é o passo a passo de sua implementação?
Como podemos te ajudar?
Por fim, com mais de 20 anos no mercado, a Agathos Tecnologia é o parceiro ideal quando o assunto é Gestão de TI para empresas, trazendo as melhores soluções tecnológicas do mercado para sua empresa.
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FONTE: Dígitro